1788

Muniz Ferreira

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Muniz Ferreira

Quadrilha Junina de Muniz Ferreira fica no ranking das 10 melhores quadrilhas da Bahia

Fonte: Fonte: ASCOM Foto: Febaq
14/06/2023 às 10h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


primeira vez que uma quadrilha junina de Muniz Ferreira participa do campeonato da Febaq.

A Quadrilha Junina “Matutos do Rio Fundo” participou da 14ª edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, neste sábado (10.jun), na Praça da Revolução, que fica no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. O evento ocorreu entre os dias 08 e 11 de junho e faz parte da programação do governo do estado, iniciando as festividades juninas da Bahia, promovida pela Febaq, Federação Baiana de Quadrilhas Juninas.

Diante da participação de mais de 50 grupos de quadrilha oriundas de várias regiões do estado, incluindo a “Matutos do Rio Fundo” de Muniz Ferreira, o grupo se destacou por meio de um emocionante espetáculo de dança, música, e de surpresas, sendo assim, ficando entre as 10 melhores quadrilhas juninas da Bahia.

O evento reuniu famílias de várias regiões da capital e do estado. Com o apoio da Prefeitura de Muniz Ferreira e Secretaria de Educação e Cultura, a Quadrilha Junina “Matutos do Rio Fundo” viajou de Muniz Ferreira com destino a Salvador, para participar, pela primeira vez, de um concurso estadual que elege os melhores grupos de quadrilha da Bahia.

Jú Gavaze, diretor de Cultura e presidente da “Matutos do Rio Fundo”, parabenizou a quadrilha numa rede social, “parabéns pela dedicação, compromisso e ousadia, vocês foram ousados demais da conta, uma quadrilha que com apenas 1 ano de existência ficar entre as 10 melhores da Bahia, uma quadrilha que nunca participou de nenhum concurso e de cara enfrentar um concurso estadual, sim, vocês foram espetaculares estou muito feliz com a nossa colocação”.

Carlos Brito, presidente da Febaq, também parabenizou a quadrilha de Muniz Ferreira, “parabenizar pelo grande espetáculo que vocês proporcionaram no campeonato estadual de quadrilhas juninas da Bahia aqui em Salvador, grupo organizado, direcionado, disciplinado e fizeram uma belíssima apresentação, levando o público todo a aplaudir de pé o espetáculo da quadrilha”.

 

Fonte: ASCOM

Foto: Febaq