Muniz Ferreira

Muniz Ferreira

Fonte: ascom
20/03/2024 às 09h04

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Campanha de vacinação contra influenza começa nesta terça-feira (19) em dois distritos e na sede, em Muniz Ferreira.

A Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta terça-feira (19.mar), em Muniz Ferreira, a campanha de vacinação contra influenza. Três unidades de saúde no município vão ofertar as doses.

Segundo a Vigilância Epidemiológica (Viep), a campanha abrange os seguintes grupos para receber a vacina contra a gripe:

• Crianças de 6 meses a menores de 06 anos de idade;

• Trabalhadores da saúde;

• Gestantes;

• Puérperas até 45 dias;

• Professores do ensino básico e superior;

• Povos Indígenas;

• Idosos a partir de 60 anos;

• Profissionais das forças armadas;

• Comorbidades;

• Caminhoneiros;

• Trabalhadores portuários;

• Pessoas com deficiência permanente;

• Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;

• População privada de liberdade e funcionários de privação de liberdade;

• Adolescentes e jovens adultos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Confira os postos de vacinação

Além da Unidade Dr. Plínio em Muniz Ferreira, as doses da vacina contra a gripe também serão disponibilizadas nos postos de saúde do Onha e Sodoma. Os interessados devem apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação.