Muniz Ferreira

Muniz Ferreira

PREFEITURA DE MUNIZ FERREIRA CAPACITA SERVIDORES SOBRE SIAFIC

26/01/2023 às 09h03

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Servidores Públicos de Muniz Ferreira se reúnem para treinamento e implantação do Siafic, um novo Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle. A reunião aconteceu, na manhã desta quarta-feira (25/01), na sede da Câmara de Vereadores. O sistema deve começar a ser usado a partir de hoje, e, por isso, o Contador e Consultor do Siafic na Bahia, Cleiton Brito, esteve hoje na reunião para treinar os funcionários da administração pública.

As áreas que passarão a utilizar o Siafic, são: Finanças, RH, Patrimônio, Tributos, Compras, Contabilidade, Jurídico, Contratos, Convênios, Obras, Licitação e Almoxarifado.

Participaram do treinamento, o Prefeito Gileno Pereira (PP), secretários de pastas importantes e servidores da Prefeitura que passarão a utilizar o novo sistema.

O QUE É O SIAFIC?

Em 2020, o governo federal publicou o Decreto 10.540/2020, estabelecendo que todos os órgãos municipais devem estar incluídos, a partir de 2023, no Siafic, Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle. É uma tecnologia da informação adotada pela área pública, engloba conjunto de rotinas, procedimentos e requisitos ao funcionamento dos setores e entidades e deve ser utilizado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para compartilhamento e integração de dados e sistemas. Essa tecnologia dar mais fluidez, transparência e agilidade as áreas da administração pública.